27/06/15

Mini Hamburger Japonês


 Já ouviu falar naquelas comidinhas japonesas que podemos fazer em casa? Eu já vi várias blogueiras fazendo e sempre tive curiosidade em tentar fazer, e um dia a procura no Ebay finalmente consegui achar esses minis hamburgers e vim contar a minha experiência para vocês!



 Cada caixinha vem com os potinhos para mexer de plástico que temos que cortar em três partes, um copinho para a bebida, uma faquinha, uma colherzinha para mexer e 6 sacos com o pózinho da mistura para cada coisa.

 O saquinho cor de laranja é a mistura do pão, o amarelo é para fazer as batatas, o marrom é a carne, o vermelho é para o ketchup, o azul para o queijo e o rosa para a coca-cola.




  A primeira coisa que tem que ser feita é a batata, que no potinho próprio com ondinhas no fundo misturamos o saquinho amarelo com duas medidas de água e amassamos bem no fundo como na segunda foto e levamos ao microondas a 500W por 40 segundos.




Depois da batata preparamos a mistura da carne que é o saquinho marrom com duas medidas de água e fica na forminha do meio na imagem que está abaixo.



 Junto com a carne no microondas vai a mistura do pão que é o saquinho laranja com também duas medidas de água na potência de 500W por 40 segundos.



A carne e o pão.




 Depois de tirarmos tudo do microondas vamos preparar o queijo, que é o saquinho azul com uma medida de água. Na embalagem vem um quadrado no qual vamos usar para abrir o queijo que não vai no microondas, e a seguir cortamos ao meio.




 Hamburger pronto a montar!




 Para o ketchup usamos a mistura vermelha com uma medida de água e já está pronto.




 Para fazer a bebida, enchemos o copinho deixando um centímetro sem água a acrescentamos o saquinho rosa e ele levanta gás desse jeito.



 Depois de tudo pronto montamos e aí está o nosso lanche!!


 Por incrível que pareça saiu bem gostoso apesar de ser bem estranho comer depois. Tudo tem o cheiro do que foi designado para ser, mas o que eu mais gostei foi da batata, o cheiro e o gosto são super parecidos!!
 Eu fiz esses mini hamburgers com o meu namorado e posso garantir que nos divertimos bastante, toda vez que íamos ao microondas buscar as coisas era sempre uma surpresa pelo cheiro e pela aparência. Eu pretendo comprar mais dessas caixinhas mas de comidinhas diferentes para experimentar, eu adorei a experiência!!

Eu me guiei por esse vídeo aqui porque as instruções na caixa não dá para entender né?

 Espero que vocês tenham gostado desse post e me digam se já experimentaram alguma vez alguma coisa desse tipo.



Sem comentários:

Enviar um comentário