27/06/15

Projeto Blogroll - Blog Diário da Vida Jurídica

Para conhecer o blog clica na imagem acima

Qual o seu nome, a sua idade e onde você mora?
Camila, 25, Mogi das Cruzes/SP

Como se chama o seu blog?
Diário da Vida Jurídica, apelidado de DVJ

O que te inspirou a criar o blog?
Quando me formei, aprendi muita coisa da advocacia "na marra", porque são coisas da vivência prática que não se ensina na faculdade, e dificilmente encontrava algo a respeito na internet. Então resolvi criar um blog com dicas, sugestões, modelos de peças, e reflexões sobre casos práticos do dia a dia da advocacia, como um Guia de Sobrevivência, especialmente para os iniciantes.

Há quanto tempo tem o blog?
Pouco mais de 3 meses rs

Sobre quais assuntos você aborda no blog? E qual tem mais visualizações?
Dividi a busca por assunto no blog, sendo eles: Artigos Jurídicos (sobre temas diversos), Curiosidades (sobre a advocacia ou o cotidiano de um advogado), Dicas, Áreas Jurídicas (onde falo sobre direito MESMO, sendo que, por ora, temos uma aba para Direito Penal, Direito Civil e Direito de Família), Gestão e Planejamento, Marketing Jurídico, Modelos (de petições, contratos, etc) e uma aba chamada "SOS Iniciante", que basicamente é um Manual do Advogado. Até hoje, o que teve mais visualização foram os textos de Marketing Jurídico e Gestão e Planejamento.

O que te inspira na hora de criar os posts? Qual o post que você mais gostou de fazer?
Geralmente me inspiro em situações cotidianas da minha profissão. Estou no trabalho, acontece alguma coisa, e penso "preciso escrever sobre isso". Desde situações, até tendências dos Tribunais. Às vezes também pego algum caso interessante e escrevo a respeito, sem citar nome do cliente.
Gostei de escrever o post sobre tatuagens na advocacia e no âmbito jurídico e sobre o preconceito contra a mulher na advocacia.

Quais são os seus objetivos para o blog?
O objetivo maior é que o blog se torne um Portal Jurídico, onde profissionais do Direito e público em geral poderão encontrar assuntos diversos relacionados ao Direito.
Com a ideia de expandir o blog e não escrever somente para advogados, contratei dois colunistas, também advogados, para escreverem quinzenalmente. Um escreverá sobre atualidades no Direito, como novos projetos de lei, julgados relevantes, etc. Essa coluna se chamará "Destaque da Vida Jurídica". O outro escreverá sobre Direito Imobiliário, tirando dúvidas frequentes, citando curiosidades etc. Essa coluna se chamará "Bate Papo Imobiliário".

Quanto tempo dedica ao blog?
Cerca de 2h por dia.

Tem algum projeto futuro?
Sim, o das duas Colunas Jurídicas que citei acima, visando expandir o tema do blog.

Quais são os blogs que te inspiram ou que mais visitas?
Nessa área jurídica, tem um blog chamado "Advogatas" que me inspirou muito para escrever o meu, apesar de ter um clima bem mais informal que o meu. Acredito que as autoras não escrevam mais nele, pois está sem atualização há meses. A ideia do blog foi bacana, sendo que as autoras contavam situações cotidianas e as debatiam do ponto de vista feminino. Depois acabou virando um blog de meninas falando sobre relacionamentos rs

Quer divulgar as suas redes sociais ou algo relacionado ao blog? Deixa aqui...
Como sou a criadora e administradora do site, vinculei o site às minhas redes sociais.

E todos os textos publicados no meu site são republicados no Portal Jus Brasil, que é um dos maiores portais jurídicos do país, no meu perfil


Quer falar mais um pouquinho sobre o seu blog? Fique a vontade :)
Acho que já falei demais rsrs ;)


Para saber mais do projeto clica aqui!

O blog da Camila tem informações super completas sobre a vida jurídica e nos esclarece assuntos que muitas vezes ficamos pensando qual seria o caminho certo a seguir. É um blog diferente de todos aqueles que eu estou acostumada a visitar mas que gostei muito!

Obrigado por participar do projeto Camila, muito sucesso para você!

Você pode conhecer aqui outros perfis do Projeto Blogroll.


Sem comentários:

Enviar um comentário