31/01/15

Desafio literário #1

OiOi meninas, hoje trago o meu primeiro post sobre o Desafio Literário que eu já expliquei para vocês aqui. Como já estamos no último dia do mês e eu aderi ao desafio bem no finalzinho trouxe os dois posts de uma vez só de livros que li durante o mês, vem conferir.



➺ Que seja escrito por uma mulher


 Nessa categoria foi bem difícil escolher só um livro de tantos que tenho escritos por uma mulher, então decidi escolher um que mexeu comigo e me impressionou bastante. Vain, é um livro da autora Fisher Amelie que simplesmente é espetacular. Foi o primeiro livro que li dela e fiquei realmente rendida. 
 A trama fala de uma jovem de 19 anos rica, mimada e usuária de drogas que sempre fez tudo o que quis até o momento em que é apanhada e castigada. Só que ela não esperava o castigo que ia ter, ele foi enviada para a África para trabalhar em um orfanato de crianças mutiladas pelas guerras sociais locais e lá ela descobre um mundo totalmente diferente mas que era tudo o que ela precisava e claro que também tem o mocinho que vai lhe mostrar o oposto do que está acostumada.
 Não leiam a sinopse do livro porque você vai perder a vontade de ler, a sinopse não tem nada a ver com a história, a cada capítulo você vai se surpreender e até chorar como eu.


➺ Um livro que você termine em um dia



 O livro que eu escolhi para essa categoria pode ser que não se enquandre para muita gente, depende do seu "entusiasmo". Eu li Toxic Girl de Chantal Fernando em poucas horas e acho que só não acabei mais cedo porque tinha que fazer outras coisas mas o livro sempre me puxava para continuar.
 Toxic Girl conta a história de Paris, uma menina que trabalha na boate Toxic como stripper para sobreviver e conseguir pagar a faculdade e lá ela "esbarra" em Graysson o menino popular que a partir daquele momento vai tentar fazer de tudo para conquistá-la. Tem uma parte da história que fica muito monótona, mas é um livro com uma proposta boa e bom de se ler, recomendo :)

 Aqui estão então os dois temas que escolhi para janeiro e já estou pensando no e fevereiro ^^
 Espero que vocês gostem das dicas e gente, Vain é realmente muito interessante, vale muito a pena o tempo despendido para lê-lo.
 Até a próxima !


6 comentários:

  1. OMG! está no fim do mês e ainda não resenhei os dois livros que li, o que dizer, sempre pensou em outras coisas que quero escrever, e fui adiando o projeto, sobre os livros que você escolheu fiquei curiosa quanto ao primeiro "Vain", mas num curto muito livros que me fazem chorar, pq vamos convir, de triste já basta a vida. Obrigada pela recomendação, belas escolhas, já estou curiosa quanto a sua seleção para fevereiro. beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jeniffer, Vain apesar de nos fazer chorar em algumas partes é mais pelo "choque" de vida que ele dá. No livro conta situações pela as quais nunca passamos ou vimos de perto passar. Vale muito a pensa tirar um tempinho para ler.

      Eliminar
  2. Liv, vou ler sim o Vain! Mas vim aqui para te avisar que á indiquei para a postagem coletiva do Liebster Award, eu vi que vc ainda não postou sobre ela, e não sei se foi indicada por outro alguém, mas enfim... Espero que participe! http://romanticadesegundaclasse.blogspot.com.br/2015/02/liebster-award.html

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui indicada por uma outra menina e minha tag sai aqui no blog no dia 6, mas vou citar o seu blog também Jennifer, obrigada por lembrar de mim :D

      Eliminar
  3. Adorei, tenho Vain há um tempo na minha coleção, mas ainda não tive coragem de ler rsrs

    ResponderEliminar