05/05/15

Projeto fotográfico 5 on 5 #AroundtheWorld: Conforto



 O tema escolhido para esse mês foi Conforto, o que nos conforta e nos faz feliz? Pois é, mas eu não vou falar sobre isso porque pela primeira vez eu vou ser a Ovelha Negra!
 Como nosso projeto não é um projeto simples, nós temos o nosso diferencial... nossa queria integrante Ovelha Negra que posta os temas com outro ponto de vista, o contrário, e como esse mês sou eu, vocês vão ver fotos que expressam coisas que me deixam desconfortáveis e até mesmo com medo... vamos lá?




 Essa não é uma imagem muito bonita e causa um certo medo. Como estamos chegando no verão por aqui, começam a aparecer os incêndios florestais, e essa fumaça toda foi de um pinhal (uma floresta) que tem aqui pertinho da minha casa. Incêndio me causa desconforto e medo ao mesmo tempo, medo de isso acontecer assim tão pertinho de casa e saber que são pessoas que causam esses incêndios por puro prazer.




 Acho que trânsito já faz tanta parte do nosso dia-a-dia que nem damos tanta importância assim, mas me causa muito desconforto, eu odeio dirigir para a faculdade com chuva e ainda ficar presa no trânsito por uma hora e meia, sim, no dia que tirei essa foto fiquei presa esse tempo todo porque um pouco mais a frente tinha um acidente de carro por despiste.




 Essa foto de cima me dá um certo "nojo", eu ODEIO insetos, e por um milagre divino por aqui não existem baratas mas tem esses bichos cascudos enormes que aparecem do nada para ficar rondando a nossa garagem. Eu não gosto nem chegar perto...




 Essa última imagem pode parecer um pouco estranha para quem não sabe o que é. Aqui em Portugal tem um passeio de barco pelo Rio Douro e eu fiz esse passeio a pouco tempo e durante o trajeto havia 2 barragens, e essa foto é dentro de uma delas, o barco entra nesse buraco e as portas fecham até estar tudo cheio de água para sair no outro lado, se não em engano são 14 metros de altura. E o meu desconforto é ficar em um lugar fechado ou só conseguimos ver o céu longe e uma profundidade absurda de água em baixo, é uma sensação muito estranha...




 Viajar, eu amo viajar! Sempre que viajo de avião na hora da decolar e de aterrar me dá aquele friozinho na barriga tão desconfortável... mas tudo compensa quando chegamos na nossa terra que tanto sentimos saudades. Rio de Janeiro <3


 Bem, depois que já viram as minhas fotos desse mês vamos as novidades? Como disse no mês passado estávamos a procura de uma nova integrante para o nosso projeto, mas acabou que a Malu cedeu o lugar dela para que mais uma integrante pudesse entrar, então no próximo mês vamos ter mais duas pessoas novas para nos acompanharem nesse projeto tão lindo e enquanto esperamos pelo próximo mês dá uma passadinha no blog da Isabela e da Bruna.


Dica do próximo mês:
"E nos pequenos detalhes você percebe quem gosta mesmo de você"


3 comentários:

  1. Adorei, Lívia! Aqui tbm tem muito incêndio florestal, vc sabe, nesse calor e aqui em casa em uma reserva florestal...
    Quanto ao avião, quanto mais turbulência pra mim melhor, com emoção huaha!
    Q bom que vc segue firme e forte com o projeto e com o blog, torço pra ir longe. Eventualmente vou acabar voltando pra esse mundo, mas até lá continua passando sempre por aqui!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for uma turbulência de levinho tudo bem, mas daquelas que formam até vácuo eu não gosto não xD
      Obrigada por continuar vindo aqui Malu <3

      Eliminar
  2. Tema mais que propício para esta estação do ano! Fotos lindas
    beijos

    fiamavsa.wordpress.com

    ResponderEliminar