18/01/16

Resenha: Ugly Love


Título original: Ugly Love
Título traduzido: O Lado Feio do Amor (Br)  ;  Amor Cruel (Pt)
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 284
Ano: 2015
Sinopse: Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para a casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédioa de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras: "Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro." Tate aceita o desafio de mater uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem seque o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
 Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
 E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?


O que eu achei?
 Ugly Love em uma palavra: MARAVILHOSO! 
 Eu conheci o livro por uma amiga que já tinha em pdf e insistiu bastante para que eu fosse atrás para saber mais e começasse a ler, e tudo o que eu vi na internet me chamou a atenção que eu não pude ficar mais ansiosa para a chegada do livro impresso, e assim que ele veio eu fui correndo comprar, e posso dizer que toda a minha espera valeu a pena.
 Diferente dos romances que o casal se conhece e em algum momento do relacionamento encontram um obstáculo, Ugly Love mostra isso logo no início. Tate conheceu Miles desmaiado e bêbado na porta do seu irmão no dia em que chega a São Francisco, e sem conseguir entrar ela é obrigada a ligar para o seu irmão para pedir ajuda e arrastar o bêbado para dentro do apartamento. Tate descobre que Miles é o vizinho e melhor amigo de seu irmão, e esse é só o começo dos problemas. Miles é reservado e misterioso que não gosta de falar de nada que envolva o seu passado e foge a qualquer tipo de relacionamento até encontrar Tate. Depois do fracasso de Miles tentar se manter longe de Tate, o relacionamento é conturbado porque ele não quer um futuro e mesmo no início Tate falando que também não quer se envolver sério para se dedicar a sua carreira eles se envolvem cada vez mais ficando impossível estar longe um do outro. Tate não é uma mocinha frágil, pelo contrário, ela é forte e motivada a seguir os seus planos quando se apaixonada por Miles mesmo ele não querendo. O relacionamento deles vai ficar difícil até as últimas páginas do livro, mas não odeie Miles por isso, ele teve um passado terrível que ainda não conseguiu enfrentar, e você consegue acompanhar por tudo o que ele passou pelos capítulos dele. Eu digo mais uma vez, o livro é maravilhoso, apaixonante e muito viciante, você não consegue descansar enquanto não sabe o desfecho da história, vale muito a pensa investir no livro impresso.

 Como você viu pela foto no topo do post, o meu livro é na versão português de Portugal, sendo assim a legenda também é um pouco diferente da versão brasileira. Eu paguei por ele 16,99€. 


cotação: apaixonante


 Ah, mas uma coisinha sobre Ugly Love. No final de 2014 Colleen Hoover anunciou que o livro viraria filme em 2016, o ator Nick Bateman interpretará Miles, mas nada foi divulgado para quem será Tate. Nick já postou em seu instagram que já está se preparando para o papel. Você pode conferir o teaser original abaixo.



Ansiedade me defini!
 Você já leu o livro? O que achou?

7 comentários:

  1. Ameei sua resenha, já me fez querer esse livro hahaha! Já tá na minha listinha. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Eu to aqui chorando as pitangas porque ainda não li.
    Todo mundo está falando bem desse livro, e sua resenha não foi diferente. Essa mulher é destruidora em seus livros.
    Amei a resenha
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colleen Hoover é destruidora mesmo e o livro é incrível:D

      Eliminar
  3. Oi Liv!
    Adorei a indicação de livro. Confesso q lendo a sinopse dá uma raivinha do Miles HAHAHAHHA
    Ando lendo tão pouco, mas uma das minhas metas para esse ano é ler mais!
    Beijos!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica com raiva dele não, no final você começa a gostar dele :D

      Eliminar
  4. Só ouvi coisas boas sobre esse livro. Ainda não li nenhum livro dessa autora, indica esse para começar?
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderEliminar