07/02/16

Resenha: Como eu era antes de você


Título original: Me Before You
Título traduzido: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e o avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
 Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe ´q eue Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
 Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


O que eu achei:
 Lindo, maravilhoso, triste, emocionante, viciante entre todas as qualidades que você conseguir pensar para um livro muito bom.
 Louisa, o que falar dela? Sabe aquelas mocinhas dos livros que logo nas primeiras páginas você já aprende a amar? Então, a Lou é assim. Ela é uma menina mulher com um gosto de se vestir único e com uma paixão e paciência dentro de si impressionante que tem um namorado que dá até vontade de bater. A Lou começou a trabalhar para Will depois que o café em que trabalhava fechou e não conseguiu arrumar em outro lugar. Ela vê nesse trabalho um "obstáculo" a ultrapassar e o seu maior objetivo é fazer com que Will mude os seus planos e seja feliz, mas no meio do caminho ela se apaixona por ele e a sua vida "muda". Will é um homem que sempre foi muito ativo e aventureiro mas em um dia de chuva é atropelado por uma moto e fica tetraplégico e assim acha que a sua vida não faz mais sentido até Lou entrar nela, mas será que vai ser suficiente para mudar todos os seus planos? Pois é, eu não vou ficar aqui dando spoilers, você vai ter mesmo que ler para saber o que acontece...

cotação: apaixonante

 Como eu amo ler, estou sempre pela internet procurando novidades de livros que me chamem atenção para ler e eu só achava coisas boas sobre esse, mas queria muito o livro físico (que não achei aqui em Portugal ainda) e resolvi esperar chegar o meu Brasil, mas aí então que eu descubro que estava prestes a sair o trailer do filme e eu não queria ver sem antes saber a história, procurei em pdf e devorei em algumas horas, e resumindo, eu fiquei apaixonada. Então aqui vai uma dica... Se você não leu o livro ainda não veja o trailer e nem o filme que vai sair esse ano, procure ler  história primeiro.



O filme tem estreia prevista no Brasil em 3 de junho de 2016 *-*

 Você já leu o livro? O que achou? Você pode pirar e chorar junto comigo nos comentários *--*

6 comentários:

  1. Se tem um livro que fala tão bem é esse! Gostei da sinopse, do resumo, curto muito histórias assim, vou ver se compro o livro para conferir!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compra sim Sabrina, com certeza você não vai se arrepender :D

      Eliminar
  2. Oi Livia, não conhecia a história,mas quando o trailer foi lançado fiquei muito curiosa para conhecer. Procurei e encontrei o livro para ler, simplesmente amei!! Até fiz uma resenha lá no blog sobre ele tbm. Tô doida pro filme ser lançado logo!!
    querodetlhes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou lá conferir a sua resenha Laah! Também estou muito ansiosa pelo filme *--*

      Eliminar
  3. Esse livro é sem duvida um dos meus favoritos. Tudo nele é maravilhoso, a forma que a autora escreve, a forma que ela se expressa, os personagens... É impossível não se apaixonar, não se envolver, e não se emocionar lendo ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade prima!! Ele é maravilhoso em todos os aspectos e espero que o filme faça justiça ao livro.

      Eliminar